A Escola vai ao Extra

Entre 2003 e 2009, a PÉ NA ESTRADA desenvolveu e implantou o projeto “A Escola vai ao Extra”, para o Grupo Pão de Açúcar. Um projeto educativo e cultural, que aborda o tema Consumo Consciente, na rede Extra de Hipermercados, dirigido aos alunos do ensino fundamental (1º a 8º séries) de escolas públicas e particulares e instituições assistenciais.
Este projeto foi desenvolvido através de um roteiro de visitas às lojas Extra, transformando os espaços internos e de vendas em “espaços de aprendizagem”. Uma equipe de monitores / educadores recebiam as escolas nas lojas e realizavam um roteiro de visita onde eram abordados os temas: os setores da economia, a loja de hipermercado, fluxo de mercadorias na loja, cuidados na preparação e manipulação dos alimentos, conhecimento do produto, processo de fabricação, origem, matéria-prima, prazo de validade, conservação, a questão do lixo e a importância da reciclagem e aspectos do Código de Defesa do Consumidor.
Esse projeto foi realizado nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Rio de janeiro, São Paulo e Sorocaba.