Slider

Centro de Formação

Centro de Formação Prof.ª Nair Azambuja Monteiro

Inaugurado em 30 de abril de 2004, o objetivo do Centro de Formação Prof.ª Nair Azambuja Monteiro é a formação contínua dos nossos funcionários, estagiários e freelancer, bem como, ministrar cursos abertos para profissionais na área de educação.

Espaço Aberto

O Centro de Formação está aberto para outras instituições que queiram

utilizar o espaço para reuniões, encontros, formação de equipe.

 

Caso tenha interesse, por favor, entre contato conosco.

O que escrevemos sobre nosso centro de formação

 

Circulando a Palavra

Com participação dos nossos educadores realizamos o IV Encontro Circulando a Palavra aqui no Pé Na Estrada. Danilo Lopes (historiador) e Fernanda Pardini (bióloga) apresentaram suas teses de mestrado, ambas tratando do Estudo Meio.

Foi um momento muito rico para debatermos uma atividade que é central na história da Pé Na Estrada.

Agradecemos a todos os participantes, especialmente ao Danilo e a Fernanda e esperamos em breve realizar novos encontros!

 

Sobre o Projeto

O objetivo dos encontros Circulando a Palavra é criar momentos de troca entre os integrantes da equipe Pé na Estrada. A maioria dos nossos educadores possuem outros interesses e atuações, como pesquisas em suas áreas de conhecimento.

Criamos um momento em que fosse possível difundir/divulgar e conhecer mais profundamente as áreas de atuação de cada um. São assuntos que com certeza contribuem com o crescimento pessoal e coletivo.

A cada encontro convidamos uma pessoa da equipe para apresentar a sua pesquisa, viagem ou experiência pessoal. Neste 3º Encontro tivemos a presença do Danilo Eiji que apresentou seu projeto MEMÓRIAS DO VALE DO RIBEIRA – DIÁLOGOS.

Memórias do Vale do Ribeira – Diálogos é uma imersão nas narrativas de moradores e especialistas sobre a região do Vale do Ribeira (SP/PR). Trata-se de um material didático interdisciplinar resultante da metodologia de História Oral do Instituto Museu da Pessoa, destinado a professores de Ensino Fundamental e Médio, que parte de um contexto regional e trabalha por meio de eixos temáticos assuntos importantes da contemporaneidade: Identidade, Modos de Vida e Desafios Socioambientais.

O material está disponível na internet, permite baixar, copiar e imprimir anexos e documentos; propõe diálogo com o docente utilizando as narrativas e disponibiliza a metodologia utilizada no projeto, incluindo o Guia da Tecnologia Social da Memória.

Para acessar o material entre o site do Museu da Pessoa, link:

http://www.museudapessoa.net/_index.php/busca?q=mem%F3rias+do+vale+do&t_search_header=history

 

 

A PÉ NA ESTRADA é uma empresa especializada em projetos educacionais não formais e que acredita na educação como meio transformador da realidade e caminho para construção da cidadania.

Contato

Alameda Ribeiro da Silva, 766 Campos Elíseos – São Paulo / SP
CEP : 01217010

  pestrada@penaestrada.org

 11 3826-6477

COPYRIGHT 2019 Pé Na Estrada

DESENVOLVIMENTO PWI WebStudio